quarta-feira, 16 de junho de 2010

Escola combina com celular?





Em muitos lugares do Brasil, há uma lei que proíbe o uso dos celulares em sala de aula. A lei envolve opiniões diversas, há pessoas que concordam e discordam.
Essa lei foi desenvolvida, pois professores estavam se queixando de alunos que ficavam atrapalhando as aulas com a utilização do aparelho.
Os professores alegam que os alunos levam o celular ao ambiente escolar para ficar ouvindo músicas, jogando, assistindo TV, tirando fotos, fazendo ligações, mandando torpedos com respostas de provas para colegas de outras classes, entre outras coisas, por isso, foi desenvolvida essa lei que para professores é ótima, já para os alunos é horrível, mas fica a questão: A lei está sendo obedecida?
Não está, os alunos continuam utilizando esse aparelho tecnológico, é tanto que o Governo de São Paulo mandou um cartaz que dizia o seguinte: "Escola não combina com celular" Qual foi a intenção do Governo? A intenção dele era induzir os alunos a pararem de cometer essa atitude, que estava prejudicando o processo de aprendizagem do aluno. Afinal o celular serve para distrair o aluno,portanto não pode ficar ligado durante as atividades.


Aluna: Daiany Evellyn 1 colegial E E.E.Prof Allyrio de Figueiredo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.