sábado, 24 de abril de 2010

Morte: falta d'água x violência

Um levantamento feito no dia 22 de março, no Dia Internacional da Água, ONU ( Organização das Nações Unidas), apontou que a água poluida mata mais pessoas que uma guerra.
A poluição de água é um fator bastante grave, pois atinge diretamente a saúde e pode se tornar um estado de calamidade pública daqui uns anos, pois cerca de 1,8 bilhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem todo ano em decorrência da falta de água limpa.
A guerra é um modo errado de resolver problemas políticos e econômicos, pois nesses conflitos cidadãos inocentes morrem instantaneamente pelos armamentos bélicos, porém se formos avaliar os danos causados a população, a aguá poderá trazer grandes sequelas as pessoas e até mesmo danos a economia, uma vez que o Governo deverá despender de grandes recursos para combater os problemas surgidos em decorrência das doenças contraídas.
Enfim, a água é uma necessidade de todos e que pode um dia acabar, se não tomarmos medidas mais rigorosas, iremos morrer desse mal que mata mais do que até a guerra.
Aluno: Matheus 1º colegial E Escola: Allyrio de Figueiredo Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.