domingo, 22 de maio de 2011

A menina da capa roxa



A menina da capa roxa

Havia uma bela menina chamada Ana Júlia, só que foi apelidada de “A menina da capa roxa”, pelo fato de usar uma capa roxa, presente de sua tia.
Na tarde de sexta-feira, sua mãe a chamou:
- Ana, Ana, filha vem cá!
-Estou indo, mãe.
- O que foi mãe?
- Filha, sua avó vai se casar com o lenhador, Haroldo. Ela pediu para você entregar estes convites pela vizinhança. Você pode fazer isto?
- Claro. Com todo o prazer, mamãe!
Então, Ana Júlia foi. No caminho, um ladrão estava passando e ele disse:
- Aonde vai bela menina?
- Não te interessa....
- Calma, calma!!!
- Tchau, tenho que ir.
Aquele ladrão leu um dos convites e disse:
- Vou matar o futuro avô dessa atrevida!
Quando ela chegou ao jardim da casa de sua avó, disse:
- Vovó, abra a porta! Sou eu, Ana Júlia.
- Entre, minha filha. Puxe a tranca e a porta vai se abrir.
Ana entrou e disse:
- Vó, trouxe nesta cesta um bolo de chocolate que a minha mãe fizera para a senhora.
- Obrigada minha pequena! Você já entregou aqueles convites?
- Já sim, vovó!
Enquanto elas conversaram, Haroldo voltava para casa, o ladrão passava para colocar em prática seu minucioso plano diabólico., então o ladrão deu um tiro em Haroldo:
- Tooww
- Aiww
Quando Ana foi embora, viu Haroldo deitado no chão, todo ensangüentado.
- Haroldo! Haroldo!
Ela pensou
(Meu Deus, a vovó naquela idade vai ter um treco )
Ana ligou para sua mãe e ela viera correndo.
- Filha, o que aconteceu?
- Eu não sei, estava na casa da vovó, ela vai ficar muito triste, triste mesmo.
Passaram-se três meses....
A avó de Ana então se casou de novo e Ana, sua avó e Sr. Cláudio, o novo marido de sua avó, viveram muito felizes.

Aluna: Beatriz Moraes                  Série 5  turma B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não será publicado comentários que firam a lei e a ética.

....... NÃO SERÁ PUBLICADO COMENTÁRIO ANÔNIMO....

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.