quarta-feira, 15 de junho de 2011

A bicharada faz a festa


A bicharada faz a festa

Em uma bela tarde em uma fazenda, Senhor Toupeira morrendo de fome foi arrumar comida. Depois de algum tempo debaixo da terra, bateu em algo. Subiu para a superfície e viu aquela enorme placa com a propaganda de tomate.
_ Uau tomate, eu adoro tomate, eu sonho com tomate e minha vida é tomate.
É se vocês tiveram dificuldades de compreender, ele ama tomate.
Logo em seguida, passou uma caminhonete com algumas cenouras e como ele estava com fome, não pensou duas vezes em fazer algo para consegui-las.
“Se eu fizer um pequeno buraco, a caminhonete passaria e deixaria algo cair”.
E assim quando a caminhonete passou pelo buraco, deixou cair uma cenoura e o senhor Toupeira foi pegá-la, daí veio um esquilo, pegou, cheirou e comeu a cenoura.
- Seu bandidinho de uma figa!
... Depois, passou varias caminhonetes cheias de legumes, mas a cada um que caia algum animal pegava.
Até que quando a última caminhonete passou e não deixou cair um ou dois, deixou cair muitos legumes para o senhor toupeira foi um paraíso, mas quando ele foi pegar o grande tomate, alguns corvos pegaram-no, mas não só o grande, pegaram todos os legumes.
_ Mas, eu estava tão perto do grande tomate! Eu não vou desistir.
O bicho brigou, xingou e puxou os corvos para baixo, mas nada adiantou.
Você ainda se lembra daquele pequeno buraco do início, não é... Pois bem! Outra caminhonete passou por lá, perdeu o controle e deixou a vaca ( no bom sentido ) cair bem em cima da toupeira. Mas, e o fim do Senhor Toupeira! É, ele foi esmagado pela vaca e agora vai no traseiro dela, onde for!

Nome: Thalyta                        Série: 5ª A

Baseado no vídeo TOPO da PIXAR Vídeos

Carta do leitor

Caro Senhor Contardo Calligaris.

Li a sua matéria publicada na São Paulo, Publifolha, cujo título é Insegurança e nos ajuda a compreender que quando a criança está entrando na fase da adolescência se olha no espelho e se acha diferente, insegura, acredita que os adultos não vão ter o mesmo amor de quando era criança.
Percebo que os jovens são inseguros por conta da mídia, pois dita muito sobre o padrão de beleza a tal ponto de causar muitos problemas para a vida do jovem, ele pode se achar gordo, por exemplo. Pode ter anorexia ou bulimia e diversos outros problemas.
Portanto, seria ótimo se os jornais publicassem matérias para ajudar os jovens e seus familiares a lidar com esses problemas.
Thais Amaral do Carmo                  nº 31                       série 8ª B

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Carta do leitor

Caro Senhor Geraldo Castilho
Li sua matéria publicada na publifolha, cujo título é Insegurança, nos ajuda a compreender um pouca mais sobre o tema, pois é um problema que todos os adolescentes passam por essa situação.
Percebo que o texto mostra o nosso cotidiano, com isso podemos parar e refletir mais sobre o assunto, por exemplo, no começo o texto. "O adolescente se olha no espelho e se acha diferente". Ele se acha diferente por causa da mídia que influência como o adolescente deve ser, o que deve usar, como agir.
O texto dá váriaos exemplos, como os adolescentes se sentem na frente do espelho " Será que sou amável, desejável, bonito(a), agradável, inoportuno, inadequado...
Portanto, o texto apresentado é muito importante para todos e gostaria de sugerir que o senhor possa trazer outros temas em breve.
Obrigada,
Carla


Nome: Carla                      aluna da 8 série B

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tears of the dragon

http://www.youtube.com/watch?v=D_8epbz-qZ8&feature=related


Agora, durante minhas folgas estarei digitando alguns textos dos meus alunos. Esta música representa a insegurança que os jovens e crianças tem diante de escrever e externar a imaginação, a criatividade, têm receios da rejeição. Muito pelo contrário, o difícil é satisfazer a todos em prestigiá-los. A trajetória da música demonstra o enredo do eu-lírico em conseguir expor as emoções e neste lirismo da música apresenta em metáforas as lágrimas do dragão, um ser fantástico, lendário, temido e forte sofrendo e inseguro, tentando vencer os obstáculos. É isso aí, a todo instante temos provas e devemos superar nossos temores.

Um fato não posso deixar de citar. Na quinta série, uma aluna discretamente foi em minha mesa perguntar-me
"Professora, posso lhe fazer uma pergunta?"
" Sim"
"Porque crônica de Narnia?"
Achei brilhante o questionamento dela e lhe disse:
"Talvez, o autor quis repassar que num mundo fantástico e maravilhoso, aqueles fatos narrados são crônicas para o imaginário, ou seja, são cotidianos"
Ela respondeu-me
" Mas que pessoa mais criativa! professora"....


Essa aluna linda chama-se Kassandra da 5 série A