quarta-feira, 28 de julho de 2010

curta terror

curta-metragem montanha russa de pobre

curta-metragem topo da pixar vídeos

sábado, 17 de julho de 2010

Bom recesso para todos

domingo, 11 de julho de 2010

Rough-Ride

Este jogo é uma dica de entretenimento para os leitores deste blog e acho que já conhecem o site referencial. É uma aventura de corrida de motocross! Espero que vocês gostem e quem sabe dar mais sugestões, de tal forma que este diário fique mais atraente para todos nós. Então aguardo comentários. É só CLICAR NO NOME DO JOGO e pronto, podem começar a jogar.
Iara


fonte:http://www.ojogos.com.br

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Em busca da aventura


Carina sempre sonhava em encontrar uma Terra desconhecida, em busca de novos segredos, novas magias e dar seu nome para essa terra. Ela imaginava que lá tinha cachoeira, lagos, fontes, flores, frutas, novas cores e também novas pessoas, amores, amigos, verdades, esperanças. Carina precisava encontrar essa terra, então resolveu pedir ajuda de suas amigas para sair em busca dessa jornada tão esperada.
Suas amigas aceitaram , agora são quatro com Ariane, Naiara, Michel e Carina, elas pegaram o carro e sairam, afinal elas já tinham 18 anos, podiam dirigir, sairam no frio, no calor, noites e dias, passaram fome, mas decidiram voltar para casa para comerem, pegar roupas e alimentos.
Elas pegaram o carro novamente e sairam de volta para essa jornada. Passou um dia, elas estavam vendo uma Terra bem pequena com pucos habitantes, resolveram parar lá para ver e gostaram muito, decidiram falar com alguém se essa Terra tinha nome, perguntaram para um senhor e ele respondeu que não, então Catarina resolveu colocar um nome e foi ''A Terra Encantadora". Todos gostaram.

Aluna: Ana Paula Borbosa 6ª série A E.E. Profº Allyrio de Figueiredo Brasil

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Garfield







PARA VISUALIZAR MELHOR A TIRA É SÓ CLICAR NO DESENHO

Garfield:o gato mais amado do mundo

Quem não conhece o gato cor de laranja que adora lasanha e odeia segunda-feira? Isso mesmo, você acertou. Estamos falando do mais querido e resmungão gato do planeta, o Garfield. Espertalhão, dorminhoco, amante de lasanha, viciado em café, “segundofóbico” e muito, muito querido, o Garfield é o astro de histórias engraçadas que fazem sucesso no mundo inteiro.

Com uma imensa legião de seguidores, suas tiras circulam em mais de 2.500 jornais de vários países e fazem sucesso por suas aventuras se enquadrarem em qualquer sociedade. Essa é, com certeza, a fórmula de tanto cartaz. Além, é claro, de seu jeito especial que conquista todos. Esse simpático e mal humorado gato quase sempre está acompanhado por Odie, seu fiel assistente, por Jon, seu dono, por sua colega Arlene e por Nermal.

Afora esses, o famoso gato laranja tem outro grupo de "amigos": são os personagens que vivem em um lugar chamado U.S. Acress. Junto de Garfield, esses animados bichinhos da fazenda, com freqüência, passam uma mensagem importante, principalmente para crianças, de como ser um bom amigo ou um bom vizinho.

A criação

Criado por Jim Davis, em 1978, Garfield ganhou o nome do avô do cartunista, James Garfield David. Simplesmente doméstico, esse gato gordo não possui uma raça definida (a equipe do Pet Friends consultou, através de e-mail, o criador do Garfield, que afirmou ser ele apenas um gato doméstico, cor de laranja). Conhecido em todo o mundo, sua história teve início na infância de Davis.

Quando criança, seu inventor tinha asma e precisava ficar muito tempo na cama. Para que pudesse se entreter, sua mãe o incentivou a desenhar. Seus rabiscos eram tão feios que precisavam ser decifrados, mas, felizmente, seu estilo se aprimorou e, em sua primeira criação, usou um inseto como protagonista, com o qual as pessoas não se identificavam, apesar de engraçado. Por esse motivo, Jim Davis voltou a sua atenção para desenvolver um tipo em quem qualquer um pudesse se reconhecer.

Ao perceber que havia uma grande quantidade de tiras sobre cachorros, decidiu que seu principal personagem seria um gato. Ao lembrar-se de sua infância na fazenda, onde possuía 25 gatos como amigos de estimação, resolveu que seu herói teria o seu próprio humor, que é um tanto quanto fora do padrão.

Garfield, o mais famoso, preguiçoso e guloso gato da tiras, surgiu na imprensa diária dos EUA no dia no dia 19 de junho de 1978, criado por Jim Davis. Presunçoso e egocêntrico, insuportável e exigente, baixinho e redondinho (nunca lhe chamem gordo!), de pêlo cor-de-laranja e olhos verdes, Garfield, como qualquer gato que se preze, gosta muito da sua vida pachorrenta em casa de Jon Arbucle, o seu dono.
Como principais atividades dorme, muito, muito mesmo, adora ver televisão e devora tudo quanto é comida italiana, sobretudo lasanha, pizza e espaguete. A explicação para este fato é muito simples: nasceu na cozinha do restaurante italiano Mama Leone. Mas claro que outras iguarias “marcham” igualmente em direção à boca deste verdadeiro glutão.
Nos momentos em que está acordado, ou vê televisão, ou come. Gosta muito de arreliar o seu dono, pregando-lhe as mais variadas peças (revelando-se o seu conhecido lado cínico) ou então de preparar os mais esquisitos pratos!
Inicialmente publicado em 41 jornais (1978), rapidamente aumentou o número de periódicos que publicavam as suas tiras diárias: cem em 1979, 1,4 mil em 1983, mais de dois mil em 1987 e 2,5 mil em 1995.
É natural que o personagem esteja associado aos mais variados produtos derivados, sem esquecer as séries de desenhos animados que refletem fielmente o espírito original das tiras diárias. O primeiro desenho animado estreou em 1982 e obteve os dois primeiros Emmy Awards de vários que tem recebido. Em 1988 surgiu a série animada “Garfield and Friends”, difundida em televisões de diversos países.

••• Fonte: Infopédia

série Goosebumps


Da série Goosebumps
Sorria e morra

: Greg e seus três melhores amigos estão entediados em plenas férias. Não há nada para fazer na pequena e pacata cidade onde moram. Você já deve ter se sentido assim, sem ter nada de interessante para fazer, não? E é claro que deve ter aprontado alguma! Mas Greg e seus amigos foram longe demais: invadiram a velha e macabra mansão Coffman, uma imponente propriedade abandonada há muitos anos. Greg resiste até o último instante à idéia de entrar na mansão, mas, uma vez lá dentro, descobre algo que pode mudar terrivelmente o destino de seus amigos. Somente com muita sorte e coragem ele poderá salvar as pessoas de quem tanto gosta do perigo que ele agora representa. Ah, Greg! Eu não queria estar na sua pele..


Goosebumps
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Goosebumps (publicada em Portugal com o nome "Arrepios") é uma série de livros de terror ficção para crianças de autoria de R.L. Stine. Sessenta e dois livros foram publicados sob o título de Goosebumps de 1992 a 1997. Muitos dos títulos foram levados à vida e se tornaram filmes; a série também inspirou uma série de televisão que durou de 1995 a 1998. Goosebumps: A Máscara Assombrada rendeu dois vídeos. Alguns o consideram o Harry Potter do início da década de 1990.
Em termos de trama, os livros dificilmente são assustadores, já que foram escritos para uma audiência mais nova. Adultos podem achar as situações mais bobas até engraçadas. É óbvio que Stine mantém suas tramas dentro de clichês típicos do terror, tanto que os livros podem ser categorizados dentro de sua trama (monstros, fantasmas, etc.). Mesmo assim, Stine trouxe algumas variações interessantes, como Vingança dos Gnomos de Jardim. Os lugares aonde a história se situa são sempre genéricos, como subúrbios, acampamentos de verão e tal. Alguns dos livros trouxeram seqüências, como Sangue de Monstro, que teve quatro aparições. Estas seqüências pareciam meramente repetir a história do original, e nunca iam muito longe. Além disso, a narrativa é sempre em primeira pessoa. Finalmente, os finais dos livros são sempre indesejáveis; nunca houve um livro Goosebumps com um final totalmente feliz,pois sempre havia um detalhe esquecido ou que surgia no fim do livro que aterrorizava os personagens,como outros fantasmas além das crianças-fantasmas em Praia Fantasma.
Após a série original acabar em 1999, Stine começou a escrever livros Goosebumps: Série 2000, sendo que a saída da série original não durou muito tempo, devido à popularidade em declínio. No Brasil, os livros foram inicialmente publicados pela Editora Abril, mas não duraram por muito tempo. Desde 2006, a Editora Fundamento publica os livros no Brasil. A série de TV já passa há anos na TV paga brasileira, através do canal Jetix (antiga Fox Kids). Em português, Goosebumps significa "calafrios", a sensação e arrepio causadas pelo medo.




Recruta Zero










Esta é mais uma indicação de entendermos o mundo da história em quadrinhos e também faz lembrar-me um pouco da minha infância, pois as aventuras do recruta zero, desobediente, estabanado e brincalhão representava talvez um subversivo diante da repressão em que nós viviamos, ou seja não podíamos ir contra as normas estabelecidas pela ditadura do AI5.
Iara

Recruta Zero (nome original Beetle Bailey) é uma personagem de quadrinhos e desenho animado criado por Mort Walker (1923-).

É um recruta do exército americano, lotado no quartel Camp Swampy. Sempre cultivando sua preguiça e bom-humor, Zero é implacavelmente perseguido pelo adiposo e volátil Sargento Tainha, que não admite nenhuma insubordinação. Ainda assim, Beetle Bailey sempre dá um jeito de escapar da labuta. Seu lema de vida é: Never let to tomorrow what you can do the day after tomorrow ("Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer depois de amanhã"). Outro de seus famosos aforismos é: It´s funny how time flies when we are goofing off ("É engraçado como o tempo voa quando a gente está de folga").

Embora tenha se consagrado como soldado, Recruta Zero nasceu como um estudante universitário (aluno da Universidade Rockview), que já aparecia em seus primórdios com os olhos cobertos por um chapéu; hoje, seus olhos são em geral tapados por um boné ou por um capacete, deixando-o com uma aparência inconfundível. A tira nunca teve sucesso – até que seu criador teve a idéia de alistá-lo no Exército norte-americano, em 1951. Mort Walker queria aproveitar a onda de nacionalismo gerada pela Guerra da Coréia, no que obteve sucesso estrondoso: cerca de 100 jornais americanos compraram os direitos de divulgação do Recruta Zero; muitos deles exibem religiosamente as tiras até o presente.

O Zero é um dos divertimentos favoritos dos militares norte-americanos, por sua irreverência em relação ao sistema militar e por exaltar a esperteza de um soldado raso face a seus superiores. Talvez por isso a tira tenha sofrido alguns maus bocados: durante as guerras da Coréia e do Vietnã, algumas publicações americanas – entre elas a Stars and Stripes, a revista oficial das Forças Armadas norte-americanas – insistiram na proibição da publicação das tiras do Zero, por considerá-lo uma afronta à ordem militar.

De acordo com o próprio autor, episódios como este lhe renderam inúmeras outras piadas, nas quais a burocracia e a estreiteza mental dos homens de quepe são ridicularizadas. De qualquer forma, com tal de evitar novos contratempos, Walker evita a associação dos quadrinhos com fatos reais, mantendo o desenrolar das histórias restrito ao Quartel Swampy. Desde 2002, seu filho Gregory tem-no ajudado na confecção de algumas tiras. mas assim mesmo eles sao espertos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Bullying na escola





Alunos da 8ª série A E.E.Profº Allyrio de Figueiredo Brasil